Confira 5 alimentos indicados para os estressados
Confira 5 alimentos indicados para os estressados

Você já sentiu vontade de devorar uma barra de chocolate ou outros alimentos mais calóricos na hora do estresse? Você sabia que há outros alimentos com propriedades “calmantes” que ajudam a diminuir o estresse?

Veja algumas opções:

Alface: Os fitóquímicos encontrados principalmente nos talos das folhas de alface atuam como calmantes naturais e ajudam a diminuir o estresse.

Laranja: A fruta é um ótimo relaxante muscular e ajuda no combate do estresse, além de prevenir a fadiga.

Salmão: Rico em ômega 3, o peixe ajuda a melhorar o humor, deixando a pessoa mais calma, além de reduzir os níveis de ansiedade.

Banana: Fonte de triptofano, a banana contém componentes que estimulam a produção de serotonina, que ajuda na diminuição da ansiedade e irritação.

Frutos do mar: Contém componentes que agem diretamente no cérebro, prevenindo não só o estresse, mas ajudando no aumento do foco e atenção.

(Fonte:DOL)



Caro usuário. Só serão liberados os comentários com nome e sobrenome, assim como o endereço de e-mail. O portal também não aceita xingamento, piadas e trocadilhos com nomes de pessoas ou caracteres ofensivos. Seja responsável ao opinar e a sua opinião terá mais valor.

LEIA TAMBÉM
A chave se encontra no intestino

Ciência e Saúde

A chave se encontra no intestino

Digestão. O trato intestinal é formado, em ordem descendente, por boca, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus

GRUPO CORREIO
94 99135-0101
Envie seu conteúdo pelo WhatsApp do Correio news.
EDIÇÃO DIGITAL
Edição 3.083 de 21 e 23 de Janeiro de 2017